Os 6 maiores mitos do Marketing Digital

01 Tenho um pequeno negócio e, por isso, é cedo para investir em marketing

Exige um investimento muito baixo ou até mesmo nulo para começar (marketing de conteúdo). Isto traduz-se em vantagens para negócios de todos os portes — principalmente as pequenas e médias empresas.

Se oferecer materiais relevantes e se conseguir criar uma rede de pessoas que consomem regularmente as informações que produz , conseguirá aumentar a confiança na sua marca, passando a ser possível competir com outras empresas.

Aliás, se o seu negócio for pequeno e tiver um público-alvo muito específico, isso pode ser ainda melhor! Com o conteúdo certo, terá condições de se tornar referência na sua área e chegar ao seu nicho por meio de informações realmente úteis e interessantes para essas pessoas.

02 Marketing digital é fácil se comparado ao marketing tradicional

Marketing digital é muito mais do que posts do blog e publicações nas redes sociais. Apesar de muitas das estratégias de Marketing Digital serem simples de implementar, elas precisam de seguir determinadas etapas para que realmente funcionem. Planeamento, consistência nas ações,
monitorização frequente dos resultados e testes são alguns dos procedimentos necessários para alcançar sucesso com as suas campanhas.

03 As campanhas têm preços muito elevados

A verdade sobre o assunto é que as despesas costumam ser bem menores que aquelas que temos em ações na TV, no rádio, em outdoors e noutros media tradicionais. É claro que o custo também vai depender dos objetivos de marketing: espera-se que metas mais ousadas exijam maiores recursos.

Ainda que sejam despesas diretas, elas acabam por ter uma ótima relação custo/benefício.

04 Marketing Digital é só para empresas com operações online

Podemos usar o Marketing Digital para ampliar o reconhecimento da marca, fidelizar clientes e gerar leads. Ou seja, mesmo que tenha uma loja física ou
um negócio local, as ações de marketing online podem ajudar a gerar mais oportunidades além de melhorar o relacionamento com o público que já o conhece.

05 Conteúdo de qualidade vende-se sozinho

Uma das estratégias mais eficazes, mas lembre-se que não basta criar um material impecável e esperar que seja encontrado e partilhado. É por isso que o trabalho não termina depois de clicar no botão de publicar. É aí que começa o ciclo de divulgação e avaliação da influência daquele texto, e-book, infográfico ou outro criativo que desenvolveu. E é aí que nós entramos na sua vida!

06 Marketing Digital é uma “moda” e vai passar

O Marketing Digital não é algo passageiro — ele veio para ficar. Com a popularização do acesso à internet e do uso de dispositivos com uma conexão móvel, as pessoas passaram a ficar mais tempo em contacto com o meio digital, seja para comunicar, estarem informadas ou até mesmo fazer compras.

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